Renovada, mas sem perder a identidade que fez dela sucesso global, a X-ADV…
A Honda Elite 125 completa três anos no mercado nacional se reafirmando como melhor escolha da categoria, posição comprovada pelos 72% de participação em seu segmento obtidos em setembro passado. Esta impressionante marca supera o “share” recorde de 71% conseguido pela sua antecessora Honda Lead, comercializada entre 2009 e 2016.
A versão 2022 da Honda Elite 125, modelo capaz de atrair estreantes ao guidão, motociclistas experientes e uma significativa parcela de usuárias do sexo feminino, se renova através uma cor inédita. Grafismos atualizados e a ampliação de áreas em preto na parte frontal e lateral inferior complementam o modelo 2022, evidenciando a atualização.
Dona de um design atraente, no qual a agressividade das formas angulosas dá ao conjunto uma personalidade ímpar, a Elite 125 também se destaca pelo requinte dos materiais utilizados. Partes plásticas e metálicas combinam texturas a superfícies de acabamento primoroso, exaltando a alta percepção de qualidade que é comum a todos os modelos Honda.
O grupo ótico iluminado por LED é, em conjunto com o painel de instrumentos LCD, outro ponto de destaque da Elite 125, garantindo eficiência na utilização diurna ou noturna. O porta-objetos na face posterior do escudo frontal, o gancho para sacolas e mochilas e o assoalho plano que facilita o transporte de pequenas cargas é complementado pelo compartimento sob o assento, capaz de abrigar um capacete integral, e cujo comando de abertura se dá através da chave de ignição.
Uma das características mais apreciadas da Elite 125 é o assento de dois níveis situado a apenas 772 mm do solo, distância que facilita apoiar os pés no solo, algo especialmente bem vindo para os iniciantes. A ergonomia da Elite 125 foi objeto de atento estudo por parte dos projetistas, que buscaram uma posição de pilotagem que conciliasse pleno domínio da scooter e uma natural adequação a variados biotipos.
No âmbito técnico, a Honda Elite 125 excede as expectativas por confiabilidade e performance através do motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc, dotado de refrigeração a ar forçada por ventoinha e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Com potência máxima de 9,34 cv e torque máximo de 1,05 kgf.m, proporciona acelerações e retomadas de velocidade plenamente adequadas, nas quais a suavidade e precisão de funcionamento da transmissão automática CVT é destaque.
O chassi de aço tipo underbone tem à frente suspensão por garfo telescópico e roda de 12 polegadas. Atrás há um monoamortecedor com regulagem na carga da mola e roda de 10 polegadas. A frenagem com sistema CBS – Combined Brake System –, se dá através de disco dianteiro e tambor traseiro.
Oferecidas em três opções de cor – a inédita cinza metálico –, vermelho perolizado e branco, a Honda Elite 125 2022 estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de 28 de outubro. O preço público sugerido base Distrito Federal, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 10.120,00. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).
Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, que completa 45 anos de existência em 2021, ao lado da CG, o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em:
www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.
50 anos da Honda no Brasil | 45 anos da Moto Honda da Amazônia | 45 anos da CG | 40 anos do Consórcio Honda
1. Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação e oferecer a você um conteúdo personalizado sobre nossos produtos e serviços. Ao continuar navegando, consideramos que você está ciente de nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.
2. Fique atento a fraudes envolvendo ofertas e promoções de produtos ou serviços Honda, procure uma concessionária autorizada ou nossos canais oficiais, para saber mais clique aqui