Renovada, mas sem perder a identidade que fez dela sucesso global, a X-ADV…
O sucesso da Honda Biz é incontestável e se vê em todo o Brasil. Não há cidade ou vilarejo onde uma das quase 3,5 milhões de Biz, saídas das linhas de montagem da fábrica de Manaus desde o começo de 1998, não tenha chegado.
O poder de transformar e melhorar a vida de seus satisfeitos proprietários é a base do estrondoso sucesso do modelo. Aliás, é em muito graças à qualidade de atender as necessidades do público feminino que a Biz deve este desempenho incomparável, pois nenhum outro veículo de duas rodas soube satisfazer o desejo de praticidade com tanto charme.
O design inteligente e diferenciado colocou a Biz na condição de objeto do desejo, mas as qualidades apresentadas no uso diário revelaram que a Biz 125 tem bem mais do que formas harmoniosas e um nome fácil de decorar. A praticidade, economia, robustez e baixíssimo índice de depreciação do modelo fisgaram apaixonados por motos dos mais diversos perfis.
Projeto exclusivamente pensado para o público brasileiro, a Honda Biz introduziu a "sacada" técnica de aliar a um modelo do segmento CUB - Category Upper Basic -, codinome usado para designar os veículos a motor mais vendidos do planeta (100 milhões de unidades em mais de 60 anos de produção ininterrupta), um compartimento porta-capacete sob o assento. Isto só foi possível pelo uso de uma roda traseira de 14 polegadas associada à roda dianteira tradicional, de 17 polegadas.
Rompendo o paradigma técnico de ter rodas iguais em ambos eixos, o departamento de engenharia da Honda Brasil trabalhou com o propósito de não apenas adicionar espaço para o porta-capacetes, mas de também conseguir preservar a excepcional maneabilidade das CUB, assim como outras apreciadas características, a exemplo a proteção oferecida pelo escudo frontal, o assento amplo e com baixa altura em relação ao solo, e o câmbio de quatro velocidades com embreagem automática.
A facilidade de pilotagem decorrente de não ser necessário atuar em uma alavanca de embreagem para trocas de marcha e a ergonomia adaptada a pessoas de diferentes estaturas fez da Biz um verdadeiro coringa, um veículo acessível e adequado para os mais diversos perfis, e para qualquer tipo de utilização.
Equipada com sistema de freios CBS (Combined Brake System), sendo o dianteiro a disco e traseiro à tambor, a segurança da frenagem da Biz 125 é destaque. O dispositivo distribui a força de frenagem em ambas as rodas, reduzindo significativamente os espaços de parada - carca de 20% a menos em frenagens a 60 km/h de acordo com testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia.
1. Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação e oferecer a você um conteúdo personalizado sobre nossos produtos e serviços. Ao continuar navegando, consideramos que você está ciente de nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.
2. Fique atento a fraudes envolvendo ofertas e promoções de produtos ou serviços Honda, procure uma concessionária autorizada ou nossos canais oficiais, para saber mais clique aqui